sábado, 28 de junho de 2014

Original Sin - 70 Capitulo

| |






Henry apareceu na manhã seguinte, na mansão Jonas. Nicholas já havia saído. Henry avisou que estava voltando pra Europa, já que o período de férias que havia tirado estava por acabar.

Selena: Mas você só ficou 2 meses. – Se queixou, fazendo bico.

Henry: Para de reclamar, matraca. – Selena arregalou os olhos, e riu depois. Aquele era o seu irmão.

Demetria: Nos prometa que voltará. – Pediu, sorrindo de canto. Sentiria saudade de Henry.

Henry: Voltarei assim que puder. – Prometeu

Selena: O seu “assim que puder” é muito vago. – Assobiou, batendo pezinho no chão.

Henry: Cala a boca, mulher. – Ergueu a sobrancelha pra ela, que riu – E você. – Se virou pra Demetria, que arregalou os olhos – Você não é um coelho. – Lembrou, obviamente. Selena se estourou de rir. Demetria fez uma careta – Então, vamos calculando a quantidade de filhos, sim? – Disse, prendendo o riso.

Demetria: Pois vá logo, DAVID HENRY. – Reclamou, empurrando o irmão porta a fora. Não era preciso dizer que sentiria saudade.

Selena levou Henry até a carruagem, já que não fazia bem a Demetria descer a escadaria da mansão. A morena ficou em casa, fora olhar Diego.

Selena: Não demore a voltar. – Pediu, manhosa agora. Ter Henry longe era uma coisa que não lhe agradava.

Henry: Prometa que não vai morrer enquanto eu não estiver aqui. – Pediu, sorrindo pra ela.

Selena: Prometo. Eu espero você voltar. – Disse, metaforicamente. Henry riu e abraçou a irmã.

O abraço dos dois durou minutos. Por fim, Henry deu um beijinho na testa dela e partiu. Selena ficou olhando o caminho por onde ele fora, pensando em quando veria o irmão novamente. Se preocupava com ele, sozinho em outro continente, principalmente agora, sem a mulher. Estava pensando nisso quando viu alguém passar pelo jardim a sua frente, dando instruções a um empregado.

Selena: Gregg! – Chamou, sorrindo, enquanto se aproximava rapidamente. Gregg sorriu e dispensou o empregado, que obedeceu, e virou-se pra ela.

Gregg: Selly. – Respondeu, sorrindo abertamente.

Gregg ali, parado naquele jardim, sorrindo pra ela, parecia miragem. Por um instante ela esqueceu o que estava indo fazer, mas depois, com um tapa na testa, recuperou seu rumo. Ficara afastada de Gregg tempo demais, então, os reflexos com a beleza dele voltaram a afeta-la. Os dois começaram a caminhar, na direção contrária da mansão.

Selena: Gregg, me perdoe. – Desabafou, olhando-o.

Gregg: Por...? – Perguntou, surpreso.

Selena: Por Britt. Eu me descontrolei. Eu... – Ela respirou fundo – Me perdoe. Eu deveria ter saído de perto, ou então me controlado, mas eu... – Interrompida

Gregg: Ei, calma. – Ele tapou a boca dela com um dedo – Ela mereceu. – Disse, sorrindo torto. Selena se perguntou quem mereceu o que.

Selena: Quem? – Perguntou, aérea – Ah, sim. Claro que não! Não por ela, eu não me importo, mas pelo bebê de vocês dois. Eu não tinha o direito de agredir ela, sendo que ela está grávida de você.

Gregg: Eu ouvi tudo o que ela disse. Britt é uma mulher magnífica, incrível, mas tende a ser venenosa, quando quer. Não quero que tome a impressão errada dela, ela só tem ciúmes. Vamos esquecer esse assunto, estamos todos bem. Aliás, todos não. – Selena olhou ele – A propósito, na sua euforia, você me desceu a mão ontem. E doeu. – Avisou, puxando a gola da camisa e mostrando o pescoço vermelho. Gregg estava sem o terno, só com o colete e a camisa. Selena riu.

Selena: Pobre de você. – Comentou, rindo.

Gregg: Eu podia ter distendido o pescoço. – Acusou, franzindo o cenho.

Selena estava receosa, pensando que Gregg não ia querer mais proximidade com ela, por ela ter agredido Britt. Mas lá estava ele, com suas piadinhas novamente. Enquanto pensava nisso, ela viu uma rajada de vento vindo em sua direção, levantando as dezenas de folhas no chão. Ela sorriu e abriu os braços, fechando os olhos, bem quando o vento a alcançou. Era outono em Seattle, e haviam folhas por todos os cantos, folhas essas que dançaram em volta de Selena, suas cores de fundindo com o bege do vestido dela. "Parecia um anjo", pensou alguém, que não era Gregg. Alguém que os observava cautelosamente da mansão. Alguém de olhos da cor de limo, verdes, intensos.

Gregg: Sinto te desapontar, mas você não vai conseguir agarrar o vento. - Desiludiu, balançando a cabeça negativamente. Selena abriu os olhos assim que a rajada de vento cessou.

Selena: Do mesmo jeito que uma lesma, tal como você, não vai conseguir me alcançar. - Desafiou, dando um tapa no cabelo de Gregg, que ficou todo arrepiado, e saiu correndo. Ela correu por tempos, rindo, e não ouviu passos atrás de si. Mas, em um piscar de olhos, Gregg estava bem em sua frente, sorrindo, despreocupado.

Nicholas viu Selena correr, rindo. Gregg observou a morena, e depois disparou em direção a ela. Nicholas revirou os olhos, era típico de Gregg, se mostrar. Ele viu Selena frear, e virar pra outra direção, mas Gregg agarrou ela pelo abdome, ergueu-a do chão e girou com ela no ar, enquanto outra rajada de vento levantava as folhar. Selena ria como uma criança, deliciada com seu brinquedo. Nicholas sorriu. Amava aquilo na mulher.


Britt: Como você consegue? - Murmurou, atordoada, e então ele percebeu que ela estava ali. A loira gemeu, nauseada, e avançou em direção a Selena e Gregg. Mas um pulso forte a segurou, mantendo-a no lugar.

Nicholas: Confie. - Foi o unico que disse, encarando ela. Então ele olhou a mulher brincar com o irmão uma ultima vez, e virou-se, entrando em casa, despreocupado. Britt olhou a cena por mais instantes, viu Selena pegar um bolo de folhas no ar e jogar contra Gregg, que se esquivou, rindo. Resolveu sair dali, antes que acontecesse outro problema.


Comentem Gattonas


Creditos: Samilla Dias

Um comentário: