quarta-feira, 11 de junho de 2014

Original Sin - 42 Capitulo

| |


Gregg: Bom dia. – Desejou, sorrindo de canto, quando ela passou de camisola pela sala de jantar. Ela ergueu a sobrancelha, enquanto começava a preparar uma bandeja pra Nicholas. Todos tomavam café.

Selena: Joseph, você poderia chamar um médico? – Joseph ergueu o rosto, confuso

Joseph: Para...?

Selena: Nicholas. Ele sentiu dor e teve bastante febre a noite toda. – Explicou, enchendo a bandeja – Está com febre, ainda. Deve ter sido porque ALGUÉM socou um peso de papel na cabeça dele. – Ela disse, olhando ameaçadoramente pra Gregg, que riu.

Joseph: Tudo bem. Mas temos visita. – Começou

Selena: Visita? – Ela pegou um dos bules com café, e outro com leite, pondo na bandeja – Olha, agora não, tudo bem? Você pede pra esperar, não sei. – Joseph assentiu. Gostava quando N&S se davam bem. Não havia pressa pra estragar isso – Com licença.

Selena voltou ao quarto, e Nicholas ressonava tranquilamente. Ela sorriu de canto, e pôs a bandeja em cima da cama.

Selena: Acorde. – Pediu, alisando o cabelo dele do lado contrário ao do curativo, após se sentar ao seu lado.

Nicholas: O que ouve? – Perguntou, ainda de olhos fechados.

Selena: Mandei chamar um médico pra te ver. – Explicou.

Nicholas: Não era necessário. – Disse, sério, após abrir os olhos

Selena: Cale a boca. – Ela passou os dedos pelos olhos dele, fechando-os novamente – Então eu trouxe seu café. Você toma um banho, come. Depois o médico vem, te vê, passa um remédio, e tudo fica bem.

Nicholas: Fica bem mesmo? – Perguntou, abrindo os olhos de novo, encarando-a.

Selena: Nicholas, eu quero explicar algo. O que está acontecendo não vai melhorar nossa situação. Você ainda me trai, e tem um fantasma em algum lugar lá fora, esperando por você. Sua doença não altera as coisas.

Nicholas: Então porque está cuidando de mim? – Perguntou, olhando-a.

“Porque eu te amo.”

Selena: Porque prometi isso. Porque é meu dever. Você é meu marido. Na saúde e na doença. – Ela lembrou, e ele sorriu de canto.

Nicholas: Até que a morte nos separe. – Completou, sorrindo.

Selena: Mas já que a morte não vai nos separar agora, é melhor você comer. – Encerrou o assunto, e Nicholas riu, se sentando, meio sem força, enquanto Selena lhe apresentava a bandeja.

Nicholas tomou seu café, pensativo. Em seguida, o despachou pro banho. Quando o marido saiu, ela lhe entregou uma muda de roupa limpa, e foi tomar banho também.

Nicholas: Isso é necessário? – Perguntou, sentado em seu lugar, enquanto Rosa puxava fortemente o espartilho de Selena

Selena: Por suposto que é. – Respondeu, controlando a respiração. – Pense em alguém tentando forçar a você a vomitar o seu estomago. – Nicholas fez uma careta, e ela riu – Não consigo respirar. – Avisou, abafada.

Rosa: Desculpe, senhora. – Ela folgou mais o fio, e Selena suspirou.

Logo o médico chegou. Selena já estava pronta, devidamente vestida e penteada. O medico deixou a receita de alguns remédios pra Nicholas. A dor de cabeça foi porque o corte inflamou, e a febre foi por tecnicamente isso também. Ele recomendou repouso absoluto, e deixou a receita dos remédios com Selena.

Selena: Rosa! – Chamou, descendo as escadas

Rosa: Senhora? – Respondeu, entrando na sala

Selena: Peça que comprem esses remédios, e eu tenho pressa. – Ela entregou a receita a Rosa, que assentiu – Mande prepararem um suco também, maracujá. – Ela avaliou – Nicholas está se queixando de tensão na cabeça, e maracujá sempre ajud... – Ela travou, olhando a porta.

Como em seus pesadelos, a morena entrava tranquilamente pela porta da frente da mansão. Ela encarou Selena e sorriu de canto. A morena dispensou a empregada, que relutante, saiu. Ela ergueu os olhos duramente, encarando a rival. Podiam se sentir as faíscas voando de uma pra outra, no ar.

Samatha: Onde está Nicholas? – Perguntou, se aproximando, como se fosse a dona do local.

Selena: Está doente. Lamentavelmente, você não vai vê-lo hoje. – Ela fingiu uma expressão de lamento. Samatha sorriu.

Samatha: Não é problema. Com licença. – Ela se encaminhou a escada, mas Selena trancou a mesma com o corpo.

Selena: Nem sonhe com isso. No meu quarto você não entra. – Concluiu, fria.

Samatha: Quero vê-lo. Quero cuidar dele. – Continuou – Ninguém melhor que eu para faze-lo. – Sorriu.

Selena: Pelo amor de Deus. – Revirou os olhos

Samatha avançou para a escada, e não soube o que lhe atingiu. Só sabia dizer que algo lhe puxou de volta pro lugar, mas ela não sabia de onde tinha vindo. As mãos que lhe empurraram deixaram marcas vermelhas em seu braço moreno. Quando voltou a olhar pra escada, Selena tinha as mãos separadas do corpo, como se estivessem sujas de lama. Seu olhar era furioso.

Samatha: Como se atreve? – Rosnou, avançando pra Selena

Joseph: Ei, Ei, Ei! – Entrou no meio, aparecendo pelo corredor – Senhoras, por favor.

Selena: Enquanto ele tiver sob meus cuidados, daqui você não passa. Quando ele melhorar, por mim os dois vão pro diabo que os carregue. – Avisou, dura.

Samatha: Você é patética, Selena. – Rosnou – Saia da minha frente, que diabo, Joseph! – Disse em voz alta, sendo barrada por Joseph.

Selena: SAIA DA MINHA CASA. AGORA! – Gritou, perdendo de vez a paciência

Demetria: Selly? – Chamou, confusa. Demetria perdeu a cor ao ver com quem Selena brigava.

Samatha: Só sairei com ele. Ele é meu. Eu devo cuidar. – Selena rosnou, raivosa.

Joseph: GREGG! – Chamou, vendo que o circo ia fechar em instantes.

Selena: Já mandei, saia da minha casa. – Samatha não se moveu, desafiando-a. – DERICK! – Gritou, furiosa.

Derick era o capataz da fazenda. Era moreno claro, tinha os olhos verdes clarinhos, e os cabelos arrepiados. Tinha traços finos, porém era forte. Segundos depois do grito de Selena, o capataz apareceu.

Derick: Madame? – Respondeu

Gregg: O que há aqui? – Perguntou, com a sobrancelha franzida, entrando na sala e observando a cena

Selena: Tire essa mulher da minha casa. Agora. – Ordenou. Derick hesitou, mas atendeu.

Samatha: NÃO SE ATREVA! – Gritou, se afastando – Quem você pensa que é? – Perguntou, encarando Selena.

Selena: Sra Jonas. A oficial. – Se auto-intitulou, sorrindo. Samatha trincou os dentes. – Agora saia daqui. Estou avisando. Saia agora. – Ordenou novamente.

Samatha ia responder, mas algo a impediu. Passos fracos, vindos do segundo andar. Todos se viraram pra olhar, menos Selena. A morena manteve o olhar de Samatha, furiosamente.

Nicholas: Samatha, vá. – Disse em voz baixa, rouco.

Selena sorriu, triunfante. O rosto de Samatha se transformou. Gregg se encostou na escada, tranqüilo, observando a cena. Demetria continuava apreensiva. Joseph não saiu de sua posição.

Samatha: O que há com você? – Perguntou, incrédula, encarando Nicholas. Ele estava no alto da escada, de roupão, com a uma mão na nuca, aparentando sentir dor.

Nicholas: Por favor. – Insistiu

Samatha olhou Selena mais uma vez. O sorriso da morena continuava lá, vitorioso. Ela olhou pra Nicholas, balançou a cabeça negativamente e saiu. Demetria suspirou, aliviada.

Selena: Agora já chega. – Disse, vendo a expressão dolorida do marido – Vamos voltar pro quarto. – Ela o abraçou pela cintura, e o guiou de volta a suíte dos dois.

Gregg: O que há aqui? – Perguntou, com a sobrancelha franzida, entrando na sala e observando a cena

Selena: Tire essa mulher da minha casa. Agora. – Ordenou. Derick hesitou, mas atendeu.




Comentem Gattonas


Creditos: Samiilla Dias

3 comentários: