domingo, 2 de fevereiro de 2014

25

| |
–– O QUE ACOTNECEU? – minha mãe veio correndo, eu havia esquecido que ela estáva de folga.

–– Calma mãe. – sentei-me em uma cadeira. – Eu caí e torci o tornozelo, o Nick me levou para o hospital.

–– Foi isso mesmo tia. – ele deu um sorriso. – Não foi nada grave, só torceu o tornozelo mesmo.

–– Você é muito desastrada filha, por sorte o Nick estáva por lá pra te ajudar.

–– Eu peguei um atestádo pra ela, vou deixar no colégio. O médico disse que era pra ela não ir pro colégio. – na verdade ele não disse isso, mas ele adivinhou muito bem que eu não poderia ir assim. Já era difícil com duas pernas boas, imagina com uma ruim? – Eu vou trazer os exercícios pra ela todo dia também.

–– Muito obrigada Nick por cuidar dela. – minha mãe sempre gostou do Nick, desde o dia que eu os apresentei.


“–– Esse bolo está muito bom. – Nick dizia enquanto comia o segundo pedaço de bolo de chocolate da minha mãe. – Minha mãe também gosta de cozinhar, se eu falar desse bolo ela vai querer vir aqui pra aprender como faz.

–– Eu ensino ela sim, a gente podia marcar um dia. – minha mãe respondeu.

–– Claro, eu falo pra ela. – ele terminou de comer o bolo.

–– Bem que a Selena me falou que você era bonito.

–– Mãee!! – eu não sabia onde enfiar a cabeça. Nick apenas sorriu.”

–– Bem eu tenho que ir agora, mas eu volto amanhã. – ele me deu um beijo na testá. Minha mãe o acompanhou até o portão.


(...)


Minha mãe me encheu de perguntas de como aquilo tinha acontecido, eu disse que o chão da escola estáva molhado e eu tinha escorregado e batido com tudo no chão. Precisei fingir bem pra que ela acreditasse, por fim ela me deixou no meu quarto em paz.

Coloquei um travesseiro em baixo da minha perna imobilizada e outros travesseiros pra me apoiar de forma que eu ficasse meio que sentada na cama. Aquela posição me relaxou, peguei um livro e comecei a ler, eu queria esquecer certas cenas que insistiam em voltar a minha mente. Acabei adormecendo com o livro no meu colo.


–– Eu vou pedir mais uns dias de folga. – minha mãe andava pelo quarto. – Não posso te deixar aqui sozinha.


–– Não mãe, eu vou ficar bem. – eu disse pela milésima vez. – Vão acabar te demitindo assim, pode ir trabalhar sossegada. Eu sei me cuidar.


–– Última vez que você falou isso acabou com a perna quase quebrada.


–– Tenso. – ela saiu do quarto com o celular na mão.


Peguei o meu livro de novo enquanto ela falava não sei com quem no celular, nem me importei, ela teria que ir trabalhar mesmo.


(... )





Creditos Dany

Sem Comentarios, Sem Fic ;)

Um comentário: