sexta-feira, 30 de maio de 2014

Original Sin - 26 Capitulo ( Maratona 1.4)

| |


Selena: Cala a boca, Théo. - Ordenou, virando-se pra Demetria - Com quantos meses você tá?

Demetria: 8. - Disse, com a sobrancelha franzida - Ai. - Olhou a barriga, confusa

Théo: O bebê vai nascer. - Anunciou, calmo.

Selena: O que foi? - Perguntou, se assustando

Demetria: Algo... molhado. - Ela tocou o vestido, estranhando. Selena levantou de supetão.

Nicholas não devia estar longe. Porém, era longe demais pra Demetria. Selena estava atônita enquanto disparava pelo corredor atrás de Rosa. Até que se bateu em Gregg.

Gregg: Selly? - Perguntou, confuso com a exasperação dela - O que houve?

Selena: Vá atrás de Joseph. - Disse rápida e seriamente, se soltando dele - ROSA! - Gritou, avançando novamente.

Mas Gregg entendeu. Ao passar pela sala, e ao ver o rosto de Demetria, teve sua confirmação. E então, havia sumido. A ultima coisa que se ouviu dele foi o relincho de Jake. Havia pressa. O herdeiro ia nascer. Selena mandou Rosa chamar a parteira, urgente, e foi ajudar Demetria. Suri, assustada, quis saber o que Demetria tinha, porém, não obteve sua resposta. Demetria estava apavorada. Nunca pensou nesse momento. Selena ajudou ela a soltar o espartilho, e por a camisola de algodão novamente. Enquanto isso, Gregg voava pela cidade. Quando chegou ao escritório dos Jonas, foi recebido com surpresa.

Nicholas: Mas, que... - Começou, confuso, ao ver o irmão entrar no escritório

Mas Gregg tinha pressa. Varreu a sala a procura de Joseph, encontrando-o num canto, revistando uns papéis.

Gregg: Teu filho vai nascer. - Anunciou, urgente.

Joseph encarou Gregg por uma fração de segundo, captando a mensagem. Em seguida, encarou Nicholas brevemente.

Joseph: Demetria. - Murmurou pra si mesmo antes de disparar pela porta. Estava só de colete, e não se importou em vestir o paletó.

Nicholas e Gregg correram atrás do irmão. As pessoas da cidade se assustaram ao ver os três Jonas unidos, e com tal urgência. Então, os três eram apenas vultos montados em cavalos, costurando o chão de terra velozmente. Joseph principalmente. O herdeiro ia nascer.

Joseph: Onde está Demetria? - Perguntou, atônito, a Théo e Suri, quando entrou correndo na sala.

Mas não foi preciso resposta. Nesse instante, Demetria, com o primeiro grito, anunciou que o parto havia começado. Joseph parecia ter levado um tapa na cara. Avançou para a escada, mas os irmãos o seguraram.

Nicholas: Nem pense nisso. Você fica aqui e espera. - Disse, calmamente. Porém, por dentro, se roía de ansiedade. Nunca tinha pensado nisso, mas tinha afeto por essa criança.

Suri: A Selly tá com ela.

Théo: A Rosa também. E a... como era o nome? - Hesitou, pensativo - Ah, sim. A parteira, também.

Não havia nada que ser feito. Com Demetria, Joseph e sua aflição só atrapalhariam. Os minutos foram passando, e não houveram noticias. Somente os gritos de Demetria denunciavam que havia um parto sendo feito.

Joseph parecia estar sendo torturado, pela angustia que havia em seus olhos a cada grito que Demetria dava. Nada o desviava daquilo. Ele já soava, sentado, com os cotovelos apoiados nos joelhos. Até Nicholas, que era conhecido por ter uma pedra no lugar do coração, estava incomodado com o sofrimento do irmão. Fazia sinal pra Gregg dizer alguma coisa, mas ele parecia na mesma situação.

Nicholas: Er... - Gregg fez sinal pra ele tentar distrair Joseph - Então, Joseph. - Procurou as palavras. Joseph o encarou, e o mel de seus olhos era agoniado - Qual nome vocês vão dar?

Joseph: Se for homem, Diego. - Se interrompeu com um grito de Demetria. Olhou pra cima e suspirou - Se for mulher, Victória. A minha menina. - Sorriu, torturado pelo sofrimento da amada.

Naquela época, ter um filho homem era um orgulho. Se fosse menina... bom, pelo menos tinha saúde. Mas Joseph disse o nome da filha com tanto amor, era anormal. Os minutos continuaram passando, e se converteram em horas. Lá em cima a situação também não era fácil. Demetria já coroava de dor. Selena estava atônita com o desespero da irmã.

Parteira: Força! - Pediu, animando Demetria. A cabeça do bebê estava quase do lado de fora.

Selena: Vamos, Demi. - Pediu, angustiada. Ela segurou a mão de Demetria durante todo o parto. Sua mão estava quase sangrando agora.

Demetria: Eu não agüento mais. - Murmurou, no meio de seu choro.

Selena: Pelo seu filho. Pelo Joseph. - Insistiu. Demetria assentiu, e fez força de novo.

Mais minutos se passaram, e finalmente, com um ultimo grito, o herdeiro nasceu. Era um menino, chorava, esperneava. Demetria riu entre as lágrimas. Selena pegou o menino na manta, enquanto a parteira e Rosa cuidavam de Demetria.

Demetria: Leve ele pro pai. - Pediu, sem forças, sorrindo, quando Selena terminou de limpar o bebê. Selena assentiu.

Selena avançou pelo corredor, olhando o menino nos braços. Não havia aberto os olhinhos ainda. Tinha um cheiro diferente. Cheirava a vida. Ela desceu as escadas, e encontrou o olhar de Joseph, que chorava com a mão na testa.

Selena: O seu menino. - Disse, e entregou Diego a Joseph, que o segurou, derretido. - Demetria está bem. Apenas está cansada. - Respondeu ao olhar indagador e preocupado dele.

Nicholas sentiu algo diferente ao ver Selena carregando o bebê. Por uma fração de segundo, quis que aquele menino fosse seu. Estava aturdido. Odiava crianças, qual o problema agora? Franziu a sobrancelha, e quando olhou Selena, viu que ela, mesmo sem olha-lo, tinha a mesma expressão.

Joseph: Ninguém vai trabalhar. - Murmurou, quando o bebê segurou seu dedo, sem força nenhuma - Todos os empregados, dessa mansão, da empresa, do raio que me parta em dois, ninguém vai trabalhar. Serão pagos pra ficar em casa uma semana, descansando e comemorando, com tudo do bom e do melhor, o nascimento do meu filho. - Disse, orgulhoso e fascinado com a criança em seus braços. Gregg sorriu.

E foi como Joseph mandou. Gregg voltou ao escritório, e avisou a todos que ninguém trabalharia durante 7 dias, e que os Jonas pagariam festas por todos os cantos. A chegada do Herdeiro merecia ser comemorada. E todos comemoraram, só não se sabia se era pelo nascimento de Diego, ou pela semana de folga e a festa bancada.



Joseph: Demi? - Perguntou, entrando no quarto. Tinham lhe tirado Diego pra lhe dar os cuidados necessários. Demetria já havia tomado banho. Rosa trocou tudo no quarto, estava tudo limpo. A ruiva repousava entre os fofos travesseiros, com os cabelos presos, e em uma camisola que parecia absurdamente confortável. Ele se aproximou dela, sentando-se ao seu lado na cama. Ela ressonava levemente. Estava lá, olhando-a a minutos, quando ela despertou.

Demetria: O bebê? - Perguntou, sonolenta.

Joseph: O nosso Diego está bem. Foi com a Selena e a Parteira, elas vão traze-lo logo. - Demetria sorriu - Você está bem? - Acariciou o rosto da amada, preocupado

Demetria: Tenho a sensação de que vou dormir por uma semana. - Disse, se abraçando ao peito dele, Joseph riu.

Joseph: Vou deixar você dormir. - Disse, se levantando, pronto pra dá-la o sono que tanto precisava. Mas Demetria não deixou.

Demetria: Não! Fique. - Segurou o braço dele - Deite aqui comigo. - Ela chegou pro lado, e ele, após tirar os sapatos e as meias, deitou-se ao lado dela, que o abraçou novamente, pousando a cabeça em seu peito. Joseph aninhou ela em seus braços e a ninou, enquanto deixava os lábios pousados na testa dela. - Se importa se eu dormir assim? - Perguntou, dengosa. Joseph sorriu.

Joseph: Descanse em paz, meu amor. - Murmurou contra a testa dela, selando os lábios com a mesma em seguida. Não demorou muito, Demetria desabou em seu sono, e Joseph ficou ali, a afagá-la. Sua vida sem ela não era nada, notou, enquanto embalava o sono da amada.



Comentem Gattonas


Creditos: Samilla Dias

2 comentários:

  1. Ahhh posta mais plllz quero nelena !

    ResponderExcluir
  2. awn Jemi e Nelena no mesmo capitulo :3 assim você me mata! continua por que parou? parou por que? posta mais e espero que tenha mais Nelena.

    ResponderExcluir