terça-feira, 13 de maio de 2014

Original Sin - 5 Caitulo

| |






Quando chegaram em casa, Nicholas rumou ao escritório, organizar alguns papéis, e Selena foi direto pro quarto de Suri, com uma legião de empregados carregando caixas atrás dela.

Selena: Suri? - Chamou, dando batidinhas na porta do quarto

Suri: Oi? *-* - Suri adorava quando Selena lhe visitava, não era bom ficar sozinha - Selly? - Disse estuperfada, ao ver o corredor lotado.

Selena: Presentes. - Sorriu, radiante, e Suri deu espaço pros empregados entrarem.

Quando terminaram, o quarto da menina estava cheio. Ela e Selena se divertiram rasgando tudo de velho que a menina tinha: roupas, lençóis de cama, tudo. Depois, cuidadosamente, arrumaram tudo de novo. O guarda-roupas ficou abarrotado. Os dias foram se passando, e Suri aprendia cada vez mais. Já sabia comer corretamente, e andar com as sapatilhas novas. Tinha dificuldade com os espartilhos.

Suri: Não consigo... - Selena puxou o ultimo fio do espartilho - Respirar. - Olhou atônita pra Selena, que deu o laço no cordão.

Selena: Tá ótima. - Alisou a barriga da menina. Suri começava a ficar vermelha. - O segredo é respirar superficialmente. - A menina tentou, e pareceu melhorar. - Agora, senta. - Suri se sentou com um pulo e cruzou as perninhas - Não! - A menina se encolheu - Assim.

Selena, que estava encostada na cama, foi até a cadeira do lado de Suri. Sentou-se, deixando as pernas penderem pro lado.

Selena: Damas direitas nunca cruzam as pernas, deixam elas ficarem gentilmente relaxadas. - Apontou pra as pernas - Tenta.

Suri que já estava de pé, foi levemente até a cadeira e deixou as perninhas de lado. Selena sorriu e bateu palmes, abraçando a menina em seguida. Selena não sabia, mas Nicholas a estava observando pela porta entreaberta. Ele revirou os olhos, balançou a cabeça negativamente, mas riu ao sair. Logo um mês se passou. Suri estava uma daminha. Numa manhã inesperada, Demetria e Joseph retornaram.

Nicholas: Gregg? - Perguntou, dando falta do irmão.

Joseph: Britt deu problemas, não queria deixa-lo vir, então ele vem depois de amanhã. - Nicholas revirou os olhos, Joseph riu

Nicholas: Já reparou como as mulheres tem uma incrível facilidade de se tornarem transtornos? Problemas, pra melhor dizer? - Ele disse, olhando Selena

Selena: Eu já disse que você é insuportável hoje? - Perguntou, se fazendo de curiosa.

Nicholas: Não, hoje ainda não. - Sorriu debochado pra ela.

Selena: Pois você é. A criatura mais irritante, mais insuportável que eu conheço. - Sorriu, sem expressão. Demetria arregalou os olhos

Nicholas: Era por isso que você não queria casar comigo? - Ele sorriu, frio pra ela.

Selena: Vai pro inferno, Nicholas. - Ela puxou Demetria pela mão, saindo da sala.

Após desfazer a bagagem, Selena, Nicholas, Demetria e Joseph almoçaram. Depois, Nicholas e Joseph saíram, deixando Demetria e Selena a sós.

Demetria: Fomos a Paris. - Disse animada - Trouxe tantos presentes. - Sorriu, radiante

Demetria era meio tagarela, mas Selena gostava. Ouvia as histórias com atenção e sorria. Era bom ter alguém pra conversar.

Demetria: Agora, me diz. - Perguntou, reduzindo o tom de voz - Como foi a noite de núpcias? *-* - Selena arregalou os olhos, mas Demetria estava falando sério - Essa cama enorme! - Ela deitou de costas na cama de Selena, abrindo os braços

Selena: Foi no chão... da sala. - Ela sorriu sem jeito e foi até a janela.

Demetria: No chão da sala?– Perguntou, confusa.

Selena: Eu tentei fugir. - Respondeu, amargurada.

Demetria: Mas porque? - Ela se sentou, encarando a irmã, confusa - Quero dizer, a primeira vez foi difícil. Eu não sabia o que fazer, Joseph era tímido demais. Mas a gente conversou um pouco, e quando estávamos calmos, aconteceu, ele foi super carinhoso comigo. - Sorriu - Porque você fugiu?

Selena: Porque eu tinha medo. - Ela disse, se lembrando - Me machucou muito, eu me senti sangrar. - Ela sacudiu o rosto, espantando as lembranças

Demetria: E depois? - Selena ergueu a sobrancelha - Não aconteceu de novo? - Selena negou - Ah, comigo e o Joe é quase todo dia, eu gosto. - Sorriu, radiante.

Selena: Eu sei que estou faltando com as minhas obrigações de esposa, mas... não sei como agir. - Ela franziu a sobrancelha, confusa por pensar naquilo.

Demetria: Pois furnicar com Joseph é ótimo. - Ela abriu o leque e se abanou, rindo.

Selena: Pára com isso, Demetria Lovato! - Jogou um travesseiro na irmã, rindo.


O jantar foi normal, calmo. Selena, após algum tempo, pediu licença e saiu, deixando Joseph e Nicholas conversando e Demetria bordando. Passou no quarto de Suri, deu boa noite a menina, tomou um banho e se deitou, encolhida no seu lado da cama. Adormeceu antes que Nicholas fosse deitar. 

Quando acordou no dia seguinte, ele já havia saído. Selena agradeceu por isso, não queria uma briga, não agora. Se banhou, se penteou, Rosa a ajudou a se vestir. Colocou um vestido azul marinho e deixou os cabelos soltos. Foi até a cozinha e preparou a bandeja de Suri. Todos os empregados gostavam de Selena. Era meiga, educada, tratava todos com respeito. Conversou com todos enquanto fazia a bandeja. Depois subiu pra levar o café pra menina.

Selena: Hora de acordar, Little Stranger. - Disse alisando o cabelo de Suri, que dormia.

Suri: Humm... - Se espreguiçou - Bom dia. - Sorriu

O quarto de Suri ficou um sonho depois de Selena; A menina usava uma camisolinha de Algodão, rendada. Estava tomando café quando ouviu uma movimentação anormal no andar debaixo. Suri engasgou.

Suri: Gregg! - Grasnou, tentando se levantar.

Selena: Não! - Puxou a menina - Não está apresentável. - Suri a olhou, exasperada - Eu vou, e trago ele. Você fica e termina o café. Promete? - Suri assentiu de má vontade e voltou a comer.

Selena descobriu que estava curiosa sobre Gregg. Avançou pelo corredor, revisando mentalmente o que já haviam lhe dito sobre ele. Ruivo, bonito... Mas quando Selena chegou ao parapeito da escada, seu deleite foi total. Gregg era menos forte que Nicholas. Completamente diferente de Joseph. Seus cabelos eram cor de bronze, ele era pálido, alto, esguio. Usava um palitó preto aberto, com uma camisa branca por dentro. Quando ele olhou pra ela, Selena viu um whisky bem claro nos olhos dele. Ela se perguntou se finalmente enlouquecera. Aquele Deus lhe encarando não podia ser real.
  Gregg sorriu pra Selena, revelando um conjunto de dentes alvos, alinhados, perfeitos, e Selena não sabia mais o seu nome.

Gregg: Você deve ser Selena. - Sorriu, se aproximando da escada.


Comentem Gattonas


Creditos Samilla Dias

Um comentário: