sábado, 3 de maio de 2014

Capitulo - 51 II Temporada

| |
–– Bem... Estamos aqui hoje para a abertura do testamento de Paul Kevin Jonas. – o advogado ia dizendo, enquanto lia um dos papéis à sua frente.

Nick e eu estávamos em um lado da mesa, do outro lado estava Jack, Denise não pode vir, então pediu para que o filho a representasse. Zac também estava presente, já que era o advogado de Nick. Senti um aperto no coração ao me lembrar que ele estava sendo enganado pela Samantha.

Eu podia ver a fúria nos olhos de Jack, o plano dele havia ido por água abaixo. Nick e eu estávamos sentados felizes e era óbvio em nossos rostos que estávamos muito bem e mais felizes do que nunca.

–– Para a minha amada esposa, Denise Jonas, eu deixo 20% das ações da empresa. – A família Jonas era detentora de 70% das ações da empresa e os outros 30% eram divididos entre acionistas minoritários. – Outros 50%, eu deixo para o meu amado filho Nicholas Jonas. – o advogado continuava lendo o testamento. – Creio que, a esta altura, ele tenha cumprido o meu pedido, e se casado com Selena. – olhei para Nick, que me deu um sorriso. – Para o meu irmão Jack, eu deixo minha casa nos Alpes suíços e a cobertura em Londres.

–– O QUÊ? – Jack se levantou da mesa rapidamente. – Esse velho me deixou só isso?

–– Olha como você fala do meu pai. – Nick se levantou também, pronto para voar no tio e o fazer calar a boca.

–– Acalmem-se. – o advogado alertou.

–– Aquele decrépito. – Jack praguejou. – Para mim, chega disso tudo e de você, seu mimado. – ele apontou para Nick. – E da sua mulher vagabunda.

–– Lava a sua boca para falar da minha mulher. – levantei-me segurando Nick pelo braço para que ele não fizesse nenhuma besteira, mas bem que eu queria que ele quebrasse a cara de Jack. – Você acha que eu caí naquele seu plano idiota para nos separar? Não seja idiota.

–– Que plano? Está louco agora?

–– Senhor, a polícia está aqui. – um dos seguranças da empresa disse, abrindo a porta acompanhado pela polícia.

–– Eu entreguei tudo para a polícia, Jack. As câmeras de segurança da minha casa, o exame da minha esposa e as provas da sua pequena lavagem de dinheiro e sonegação de imposto. – Jack parecia não acreditar no que estava acontecendo, ele tentou vir na direção de Nick e de mim, mas os policiais o seguraram e colocaram uma algema em seus pulsos.

Nick me abraçou de lado, como se quisesse dizer que estava tudo bem e que eu não precisava me preocupar.

(...)

Nick e eu havíamos contado tudo sobre Samantha e Jack para Zac, ele ficou chocado, eu até o vi chorar. Ele a amava de verdade e não conseguia entender por que ele havia feito isso com ele. Acompanhamo-nos até a casa deles para não deixar que ele acabasse fazendo qualquer besteira, mas, quando chegamos lá, encontramos o guarda-roupa vazio. Samantha havia fugido e levado tudo o que era dela.

–– Ela foi embora. – Zac desceu as escadas, dando-nos a notícia. – Ela só deixou isso. – ele balançou o envelope.

–– O que é? – Nick perguntou.

–– Deixa eu ver. – ele abriu o envelope e começou a ler. – “Zac, eu não queria que fosse assim, mas eu tenho que te dizer que não te amei como você merecia. Tudo que você sabe sobre mim é mentira, a única coisa que é verdade é que me chamo Samantha. À essa altura, você já deve saber que eu estava com Jack, que eu tinha um caso com ele, mas não porque eu gostasse, mas sim, porque ele podia me proporcionar a minha vingança.” – entreolhamo-nos, então Zac  prosseguiu – “Quando eu era nova eu tive... Como se pode dizer... Vamos apenas dizer que eu era “namorada” do seu amigo. Sim, ele mesmo, Nick. Nós fugimos, mas ele me abandonou no hotel e voltou para o mundinho de conforto dele. Por isso eu queria me vingar, porque eu nunca o perdoei por fazer isso comigo. Mas tudo deu errado, e a culpa é dessa mosca morta da Selena. Como já deve estar óbvio, eu não gosto de você, Selena, eu fingi o tempo todo. Não tentem me procurar, porque vocês não vão me encontrar. Ass.: Samantha.”

–– Como você explica isso, Nick? – eu questionei ainda confusa com toda aquela revelação.

–– Eu nunca imaginei que essa Samantha era a Samantha do colégio. – ele se sentou no sofá, atônito. – Ela mudou muito, não se parece em nada com aquela garota.

–– Como você pode ter feito isso com ela? – ele me olhou culpado.

–– Eu era jovem, foi antes de te conhecer. – eu tinha que admitir que, antes de mim, ele tinha um passado, com coisas que ele não gostava de lembrar.

–– O que vamos fazer? – Zac perguntou, eu podia ver a dor nos olhos dele. – Vamos atrás dela?

–– Não. – Nick disse rápido. – Acho que isso é o mínimo que eu posso fazer por ela, depois de tudo. – mesmo Samantha tendo ajudado Jack, eu fiquei feliz por Nick ter dito aquilo, era uma prova que ele tinha mesmo mudado. – Tudo bem por você, Zac?

–– Sim, eu não quero mais lembrar dela. Quero que ela desapareça do meu mundo. – ele se sentou no sofá e abaixou a cabeça. – Eu gostaria de ficar só.

–– Tudo bem. – eu disse indo até a saída acompanhada por Nick. – Qualquer coisa, nos ligue.


(...)

Antepenúltimo Capitulo


Beijonas, Comentem

Creditos Danny

2 comentários:

  1. Adorei o cap
    Coitado do Zac espero q ele encontre alguem estou anciosa para o proximo cap

    ResponderExcluir
  2. Vish tadinho do Zac, samantha piranha, se meter com meu loiro ai viro bagunça!
    Posta logo viu nova leitora que esta in love com essa perfeição de fic!

    ResponderExcluir