terça-feira, 1 de julho de 2014

Original Sin - 73 Capitulo

| |




Assim, de mais em mais, dois meses se passaram. As malditas cartas continuaram chegando. Nicholas se desdobrava pra que Selena não soubesse da existência delas, mas isso o estava deixando cansado. Todas as cartas ele guardava em sua gaveta pessoal do escritório, aquela onde ninguém procurava nada, na esperança de conseguir encontrar Samatha, e fazer ela engolir, uma por uma. Rosalie estava fascinada desde que descobriu que podia se mexer sozinha.

Selena: Amor, o que foi? – Perguntou, certa noite, após ver o marido com a expressão chateada, cansada, sentado distante da família.

Nicholas: Oi? – Ele olhou ela – Não, nada.

Selena: Como nada, Nicholas? – Perguntou, brava – Você não tem comido direito, só anda pensativo, cansado. Está doente? Foi alguma coisa que eu fiz? Que diabo, eu não agüento mais te ver assim! – Reclamou.

Nicholas sorriu de canto, olhando a mulher. Era tão linda quando ficava brava. A sobrancelha se franzia, dando um tom mais duro aos olhos. A face se endurecia. Quem visse de longe, até achava que seria perigosa.

Nicholas: Só estou um pouco cansado. Não te preocupes comigo, eu vou ficar bem. – Ele beijou os lábios dela de leve. Selena suspirou.

Selena: Por favor? – Pediu, derrotada.

Nicholas: Vamos ficar bem. Eu prometo. – Ele puxou ela levemente, fazendo-a se encostar em seu braço. – Olha aquilo. – Apontou pro outro lado da sala, onde Gregg babava por Johanna. A menina tinha os olhos do topázio mais intenso. Era uma copia viva do pai.

Gregg: Cadê o sorrisão do papai? – Britt fez uma careta engraçada, olhando do marido pra filha. – Onde tá? – Insistiu, alisando o cabelinho da menina. Johanna sorriu, mexendo os braços e as pernas. Britt riu da cara de bobo que Gregg fez.

Joseph: Não sei qual o seu problema. – Repreendeu o irmão, com uma careta.

Gregg: Se sua filha não sorri, o problema não é meu. – Rebateu, erguendo os olhos pro irmão.

Joseph: Me dá ela, Demi. – Pediu a Demetria, que, rindo, entregou a menina ao pai – Sorri pro papai, meu amor, sorri. – Pediu, acariciando o rosto da menina.

Victoria riu da cara do pai, segurando seu dedo. Joseph ergueu o rosto, vitorioso, pra Gregg, que não deu atenção. Nicholas riu dos dois. Foi quando viu a filha engatinhando em sua direção, com o rostinho sério. Selena também viu. A menina engatinhou até o pai, e segurou a calça dele, puxando. Um caso claro de ciúme. Nicholas olhou ela. Ela olhou o pai, em seguida olhou Johanna e Victoria, depois se voltou pro pai, com um biquinho lindo no rosto.

Nicholas: O que foi, minha princesa? – Perguntou, após carregar a menina, que se encolheu no peito dele.

Selena: Quem mexeu com você, meu amor? – Perguntou, acariciando o rosto da filha. A menina olhou as primas novamente, e encarou a mãe. Nicholas observou os movimentos da pequena com fascínio no rosto. Rosalie ergueu o rosto, cheia de orgulho, mas ainda com o bico ciumento.

Nicholas: Deixa o papai contar um segredo pra você. – Chamou, pondo a boca perto do ouvido da filha – Você é mais linda que todas elas. – Disse, e a menina riu de cócegas com a sensação que o hálito do pai dava em sua orelha.

Selena riu do riso maroto da filha e lhe beijou a testa. Nicholas sorriu, pensando em como a vida havia sido generosa com ele. E então o medo de que aquilo fosse estragado voltou ao seu peito, e ele suspirou. Não ia permitir. De jeito nenhum.

Mais um mês se passou. O aniversário de Rosalie se anunciou em uma manhã fria. Mais uma vez estava nevando em Seattle. Nicholas alugou o maior e mais luxuoso salão da cidade. Aquele que só era usado pra grandes bailes, ou conferencias políticas. Selena se perguntava constantemente de onde o marido tirava tanto dinheiro. Toda a decoração foi como ela quis, sob medida. O bolo era enorme, três andares sustentados por plataformas médias feitas com biscoito champanhe, e com as iniciais da menina em cima. Selena usava um vestido preto, tomara que caia, com detalhes prateados no busto. Ela fizera alguns cachos no cabelo, e se maquiara fortemente, gostava do contraste da maquiagem com seu rosto pálido. Colocara a pulseira que Gregg lhe deu, e uma correntinha e brincos, que eram só pontinhos brancos, que ganhara de Nicholas recentemente. Rosalie usava um vestidinho prateado, com sapatilhas da mesma cor, parecia uma bonequinha de porcelana. Selena lhe passou um nadinha de batom cor de pele. A menina adorou. Os cabelinhos louros eram lisos, caindo em channel pelo rosto.

Selena: Você está linda. – Disse, terminando de aprontar a filha, que estava sentada na cama dos pais – Sim, está. – A menina sorriu – Uma princesinha. – Mimou a menina, que riu, feliz. Rosalie não sabia porque toda aquela algazarra estava em volta dela, mas estava adorando.

Nicholas: Isso mesmo, uma princesa. – Confirmou, aparecendo do nada atrás de Selena. O coração da Morena quase saltou do peito de susto. Ela se virou e começou a bater nele com a escova que tinha nas mãos – Para, mulher! – Repreendeu, rindo, e se afastando nela.

Selena: Ainda me mata. – Retrucou, com a mão no peito, se voltando pra filha. Nicholas abraçou ela por trás, dando um cheirinho fungado e um beijinho no pescoço dela.

Nicholas: Sabe que não. – Murmurou, antes de beijar-lhe a orelha.

Selena: Pode parar. – Finalizou, antes mesmo que ele começasse.

Nicholas: Tudo bem, parei. – Ele se afastou dela, sorrindo – Olha o que o papai trouxe pra você. – Disse, se agachando ao lado da cama.

Rosalie tinha ganhado todo o tipo de presentes naquele dia. A toda hora algum mensageiro trazia mais um. Bonecas, brinquedos, roupas, tudo o que um bebê precisa. Mas não o que Nicholas tinha. Selena preferiu não acreditar. Mas quando ele abriu a caixinha de veludo preto, e tirou uma pequena coroa prateada dali, ela teve que reclamar.

Selena: Nicholas! – Repreendeu, ainda incrédula.

Nicholas: O que? – Perguntou, distraído, colocando a coroa na menina.

Selena: Tira isso dela. – Pediu, mas ele não atendeu. Ajustou a pequena coroa nos cabelos lisinhos, arrumou e observou o trabalho, sorrindo.

Nicholas: Porque? – Perguntou, tirando uma mechinha de cabelo dela que ficou fora do lugar.

Selena: Porque eu não acho adequado pra uma criança de um ano usar uma coroa cravada com diamantes. Você enlouqueceu? – Retrucou, indo tirar a coroa. Mas a mão de Nicholas segurou o pulso dela gentilmente no meio do caminho.

Nicholas: Eu quero dar diamantes a minha filha, posso? – Retrucou, e Selena rosnou pra ele - Ela é a rainha da noite. Rainhas usam coroas. Não estrague o meu prazer. – Selena ia contestar – Veja, eu mandei fazer sob medida pra ela. Nem é tão chamativa. Por favor? – Pediu, com um olhar irresistível pra cima dela.

Selena: Você é impossível. – Murmurou, revirando os olhos, e se afastando.

Nicholas: Ei, eu ainda não acabei. – Disse, puxando-a de volta.

Selena: O que agora?

Nicholas: Tire isso. – Apontou pro pescoço dela. Selena rosnou de novo – Vamos, Selly, já anoiteceu, nós temos que ir. – Selena suspirou e tirou a corrente.

Nicholas abriu uma das outras caixinhas que trazia, e tirou uma gargantilha prateada de dentro. Pelo menos não tinha diamantes, pensou Selena. Eram três fios, que ficavam separados, em volta do pescoço, em toda sua extensão. Ele colocou a peça na esposa e sorriu, satisfeito.

Selena: Acabou? – Perguntou, metaforicamente.

Nicholas: Er... não. – Ele sorriu, contente. – Tem uma pra você também. – Disse, tranquilo, mostrando a ultima caixinha.

Selena: Uma o que? – Perguntou, confusa

Nicholas: Uma coroa. – Ele abriu a caixinha e mostrou a ela a coroa igual a de Rose, só que com mais diamantes, e do tamanho certo pra Selena.

Selena: Sonhe. – Disse, se afastando de novo – Vamos, meu amor. – Chamou a filha.

Nicholas: Você me deve obediência. – Lembrou, sério.

Selena: Por Deus!

Nicholas: Por favor, petit. – Pediu, se aproximando dela.

Selena: Mas eu já tava pronta. – Lamentou, vendo ele se aproximar. Nicholas colou o corpo ao dela e puxa-la pela cintura com a mão livre.

Nicholas: Shiii. – Tapou a boca dela com o dedo.

Selena fechou os olhos e franziu a sobrancelha e sentiu marido por a peça levemente por cima de seu cabelo. Ele prendeu duas mechinhas atrás da coroa, e ajustou a peça.

Nicholas: Doeu? – Murmurou, brincalhão.

Selena: Não. Mas vai doer depois. – Ameaçou, se afastando dele.

Nicholas riu e observou a mulher carregar a filha. Ele, que também já estava pronto, pegou o terno que Selena escolheu. Era preto, luxuoso, adequado pra festas. O vestiu e seguiu a esposa. Tinham uma longa noite pela frente.


Quando os Jonas chegaram na festa, que já acontecia abertamente, foi um alvoroço. A imprensa, e suas maquinas antigas de fotografia, deixava nuvens de fumaça no ar, a cada flash. A primeira carruagem que parou, entregou Suri e Théo; Demetria, em um vestido verde esmeralda, super luxuoso, e os cabelos vermelhos em cachos generosos pelas costas; Joseph, elegante como sempre em um fraque preto, fazendo as mulheres suspirarem; o pequeno Diego, no colo da mãe; Britt, em um vestido bege, meio metalizado, com o cabelo preso num rabo de cavalo; e Gregg, que dispensava comentários. Em outra carruagem, Nicholas, Selena e Rosalie. Johanna e Victoria ficaram em casa com uma babá, por serem novas demais. Rosalie, a inicio, se assustou com tudo aquilo, e se apertou no colo do pai, que sorriu, pegando a mão de Selena, e seguindo pra dentro do salão. Lá estava tudo como Selena imaginou, em seus mínimos detalhes. Uma linda festa.

Selena: Ela está assustada demais. – Disse, minutos depois de chegarem na festa.

Rosalie se agarrara ao pescoço de Selena, e não havia o que fizesse soltar.

Nicholas: Rose? – Chamou. Nem a Nicholas a menina respondeu.

Selena: Eu vou lá fora, nos fundos, pra ver se ela se acalma. – Disse, ninando a filha.

Nicholas: Quer que eu vá com você? – Perguntou, atencioso.

Selena: Não. Iam começar a falar se nós dois sumíssemos juntos. E você sabe como as pessoas são maldosas. – Respondeu.

Nicholas: Se você quiser, nós podemos dar motivo pra comentários. – Brincou, provocando ela.

Selena: Vá pro diabo que te carregue, Nicholas. – Retrucou, se afastando com a filha.

Nicholas observou a mulher se afastar. Aquele monumento por debaixo do vestido preto. Ele sorriu consigo mesmo e foi se juntar a família. Selena passou pela cozinha, onde o alvoroço do pessoal do bufê estava pronto, e foi pros fundos. Ainda nevava, só que fracamente lá fora. Havia grama no espaço ali atrás, e dois bancos, tipo uma pracinha. Selena caminhou com a filha até lá e se sentou em um banco, após espantar a neve seca.

Selena: Amor, olha pra mamãe. – Pediu, e a menina, já mais calma, olhou ela – É a sua festa. O seu aniversário. Não precisa ter medo. – Acalmou, ajeitando a coroa que Nicholas colocara na menina. Selena não sabia porque, tinha a forte impressão de estar sendo observada. Ela olhou em volta, mas não havia ninguém no vasto espaço. – Você viu o papai lá fora? – Perguntou, e Rosalie sorriu, reconhecendo o nome do pai – É, o papai, meu amor. – Selena sorriu, dando um beijinho na testa da menina – Ele não vai deixar nada acontecer com a gente. Nada. – Disse, e se sentiu feliz pela veracidade das palavras – Confia na mamãe? – Ela mostrou a mão, reluzindo com a aliança dourada e o receptor prateado. Rosalie tocou na mão dela, sorrindo – Vamos pra sua festa? Papai tá esperando nós duas. – Rosalie tocou o colo da mãe, depois o dela – É, nós duas, minha sapequinha. – Ela suspirou, e olhou em volta de novo. Não havia ninguém. – Agora... vamos sair daqui. – Disse, se levantando rapidamente.

A sensação de estar sendo observada passou a agonia-la, e ela levou a filha pra dentro do salão. Sim, ela estava sendo observada. A pessoa tinha ódio no olhar. Selena não queria ficar ali, sozinha com Rosalie, sendo que seu porto seguro estava dentro do salão.

A noite seguiu, tranquila. Rosalie se soltou, e começou a gostar da festa. As horas passaram, e aquilo não se desgastava. Na hora de cantar os parabéns, Nicholas carregou Rosalie. Ao invés de se assustar com todos a sua volta, a menina desatou a bater palmas junto com todo mundo, e rir. Selena sorriu. Na hora de soprar a vela, Selena, Nicholas e Rosalie se abaixaram e assopraram levemente a única vela que enfeitava o bolo. Os três sorriam, felizes. Quando Selena foi se erguer de novo, seu riso morreu na garganta. Uma morena de olhos verdes, vestida de vermelho batia palmas, sorrindo, um pouco afastada da mesa. Só que o flash escandaloso de uma câmera cegou Selena por segundos. Quando a morena olhou, não havia ninguém. Ela olhou pro marido, buscando alguma evidencia de que era real, mas ele sorria, segurando a mãozinha de Rosalie, pra cortar o bolo. “É só a sua imaginação.”, ela se repetiu mentalmente. Depois, voltou a sorrir e dar atenção a família.

Demetria: A festa ficou divina. – Comentou, sorridente, olhando as pessoas, a agitação. Parecia um baile.

Selena: Você deveria ter feito a festa do Diego. – Comentou, olhando a irmã.

Demetria: Não era um bom momento. – Rebateu, balançando os pés levemente. Selena riu. Então viu a morena de vermelho passando pelo salão novamente, e seu sorriso morreu.

Selena: Com licença. – Disse, com os olhos presos ao vulto vermelho, e se levantou, saindo rapidamente.

Não estava ficando louca. Essa já era a segunda vez que via. Ela seguiu o vulto, costurando por dentre as pessoas que dançavam na pista. Foi parar no banheiro feminino do salão de festas. Selena não pensou duas vezes, e entrou com tudo no cômodo. Tinha grandes espelhos nas paredes, e tudo, fora os espelhos, era forrado de azulejos quadrados, brancos. As cabines dos banheiros eram pretas. Selena olhou o cômodo, avançando mais nele.

Selena: SAIA! EU JÁ VI VOCÊ, SAMATHA, SE MOSTRE! – Gritou, revistando o cômodo com os olhos.

Musica da Cena: Flightless Bird, American Mouth

Nicholas: morena, aproximadamente 1 metro e 80, olhos verdes, em um vestido vermelho sangue. Encontrem-na, e tirem-na daqui. Em silêncio. Levem-na pro meu escritório, e não deixe que saia de lá. – Disse, irritado, olhando pros lados.

Empregado: Algum cuidado, recomendação?

Nicholas: Nenhum. Faça o que for necessário. – O empregado assentiu e saiu – Desgraçada. – Murmurou pra si mesmo.

Selena: Ela está aqui. – Rosnou, furiosa, e Nicholas se assustou, virando-se pra mulher. Selena estava transformada de ódio.

Selena arrombou todas as cabines do banheiro, a pontapés. Samatha não estava lá. Ela voltou, pra procurar o marido, quando ouviu as instruções dele pro empregado. Isso só fez atenuar sua raiva.

Nicholas: selly. – Disse, suspirando, e passando a mão na tempora.

I was a quick, wet, boy
Diving too deep, for coins
All of your straight blind eyes
Wide on my plastic toys ♫


Selena: Ela está aqui!
Está aqui e você sabia! Sempre soube, o tempo todo! – Acusou, e ele viu a decepção no rosto dela, o desgosto – Era por isso que estava tão distante todos esses dias. E eu... eu estava tão preocupada... – Ela disse pra si mesma – Francamente, Nicholas. – Disse, balançando a cabeça negativamente.

Nicholas: Onde você vai? – Perguntou, acompanhando-a.

Selena: Vou achar a minha filha, e vou embora daqui. Pra mim já basta. – Respondeu, sem parar de avançar dentre as mesas. Nicholas sentiu a garganta apertar ao ouvir ela dizer que ia pegar Rosalie, e ir embora. Ele teve pesadelos com essa frase por noites demais pra superar isso.

Nicholas: Selena, não! – Ele puxou ela de volta pelo braço. Selena usava longas luvas pretas, de seda, que iam acima do cotovelo.

Selena: Nicholas, me largue. – Pediu, olhando o chão, exaltada.

Nicholas: Olhe pra mim. – Ele puxou o rosto dela com a outra mão, e o azul impaciente dos olhos dela encontrou o olhar dele – Eu juro pra você, pela felicidade que eu quero pra Rosalie, a quem eu prezo mais que a minha vida. Eu não sabia que ela viria. Eu não a chamei. Eu só vi ela passar, ela riu pra mim. Então eu chamei a segurança e mandei que tirassem ela daqui. – Ele suspirou, exasperado – Em nome de Deus, acredite em mim. – Pediu, por fim, encarando-a.

Selena e Nicholas não sabiam, mas Samatha estava deliciada observando a discurção dos dois. Selena viu a verdade e o medo transbordarem no olhar de Nicholas. Ele não havia chamado ela ali. Isso não amenizava o fato de que ela estava lá. Várias pessoas já olhavam os dois, curiosos.

And when the cops, closed the fair
I cut my long, baby, hair
Stole me a dog-eared map
And called for you everywhere ♫

Selena: O aniversário da Rose, Nicholas.
Eu planejei isso por meses. Eu dei o melhor de mim. E essa mulher aparece aqui. Ela desfila dentre os convidados, me provocando. Como você quer que eu reaja? – Perguntou, encarando-o – Eu vou buscar Rosalie, vou embora, você fica. Depois conversamos. – Ela tomou impulso pra sair, mas ele a puxou de volta – Por favor. – Pediu, por fim.

Nicholas: Você não vai embora. Ela vai. Você é a minha mulher. A dona da festa. Você fica. – Selena suspirou – Vamos dançar. – Ele puxou ela pra pista de dança, agora quase vazia. Selena relutou – Petit, vamos.

Selena: Petit é senhora sua avó. – Rosnou, raivosa, mas se deixou levar.

Nicholas levou a mulher até o centro da pista de dança, e puxou-a pros seus braços. As pessoas bateram palmas. O rubor incendiou o rosto de Selena, e ela chingou ele. Ali era o lugar dela. E ele não a deixaria fugir. Ele colocou as mãos fortes na cintura dela e prendeu ela a seu corpo. Selena colocou as mãos, ocultas pelas luvas, uma no ombro dele e uma em seu braço, sentindo o perfume dele lhe embriagar.

Have I found you?
Flightless bird, brown hair bleeding ♫

.
Selena: Ela vai estragar tudo. – Murmurou, nauseada, enquanto ele lhe embalava calmamente

Nicholas: Não vai. Eu não vou deixar. – Prometeu, com a boca no rosto dela.

Or lost you?
American mouth, big bill looming ♫

Selena: Eu não quero ficar aqui. Me deixe ir embora, Nicholas. Por favor. – Implorou, encarando-o.

Nicholas: Shiii... quieta. Você fica, eu já disse.

Naquela época as mulheres realmente deviam obediência aos maridos. Se Nicholas dizia a Selena que ela ficava, ela não tinha poder suficiente pra desafia-lo e sair dali, como era sua vontade.

Nicholas: Sabe dançar? – Perguntou, sorrindo de canto, encarando ela. Selena fez uma careta, confusa. Era claro que sabia.

Não deu tempo de Selena responder. A musica se agitou, e ele rodopiou elegantemente com ela, que o acompanhou. Ele riu da cara debochada dela.
.
Now I'm a fat, house, cat
Cursing my sore, blunt, tongue
Watching the warm, poison rats
Curl through the wide fence cracks ♫

Selena: Ridículo. – Acusou, erguendo a sobrancelha.

Nicholas: Linda. – Elogiou de volta, sorrindo. Os dois rodopiavam elegantemente pelo salão. Selena resolveu entrar no embalo, e em um timbre da canção, inclinou gentilmente a cabeça pra trás, entrando na dança. Nicholas sorriu.

Selena: Eu odeio a segurança que você me passa. – Admitiu, olhando-o. Nicholas se afastou dela, ainda segurando sua mão. Selena rodopiou, se envolvendo no braço dele, e por fim ficou com as costas no peito do marido, com o braço dele em volta de sua cintura. Os dois se embalaram assim.

Kissing on magazine photos
Those fishing lures, thrown in the cold and clean
Blood of Davidt mountain stream ♫


Nicholas: Não deveria.
Sou seu marido. – Murmurou no ouvido dela, e ela se arrepiou. Adorava o som da voz dele, principalmente quando ele falava que era marido dela, de forma possessiva, rouca, dominadora e protetora.

Nicholas pegou a mão de Selena e girou ela, dando a cortesia da dama na dança. Em seguida se abraçaram novamente, como no inicio da canção.

Nicholas: Rose está adorando nos observar. – Disse, ao identificar a filha, que estava no colo de Gregg, sentado a mesas de distancia. A menina tinha um sorriso inocente no rosto. Gostava de ver os pais juntos.

Have I found you?
Flightless bird, brown hair bleeding ♫[/i


Nicholas: Não estrague a felicidade dela.
Ela quer ficar. Eu cuidarei de Samatha depois. Essa noite é da nossa família. Por favor, ma petit. – Pediu, acariciando o rosto dela.

Como dizer não a ele, se a alma dela só sabia lhe dizer sim? Sim, ela ficaria. Sim, ela confiava nele. Sim, ela o amava. Mais que o ar que ela respirava, ela o amava. Deixou o rosto descansar na mão dele, que lhe acariciava firmemente. Franziu o cenho, lutando contra si mesma. Tinha que ser forte. Tinha que ir embora. Tinha que se impor a ele. Mas não se impôs.

Selena: Deus do céu, eu te amo tanto. – Assumiu, impotente, fraca, perto daquele sentimento opressor. esposa. Samatha sofreria a ira dele, depois.

Or lost you?
American mouth, big bill, stuck going down ♫

fechou os olhos quando o marido desceu a mão de seu rosto pro seu pescoço, e sorriu por antecipação pelo que sabia que estava por vir. Ela esperou, até que sentiu os lábios de Nicholas gentilmente pressionando os seus, abrindo-os. Selena entre-abriu os lábios, então a calma dele se foi. A língua dele invadiu a boca dela agressivamente, como sempre, tomando-a em um beijo apaixonado. Todos aplaudiram. Gregg, tendo espírito de farofeiro, como Joseph descrevera, assobiou alto pros dois. Só uma pessoa estava com a boca amarga de ódio com a cena. Samatha virou as costas e deixou a festa misteriosamente, como chegou. O que era de Selena e Nicholas estava guardado. Deixemos eles pensarem que a felicidade seria tão fácil.

Nicholas: Vamos embora. Está tarde. – Disse, horas depois. Rosalie dormia no colo dele com a boquinha entreaberta.

Selena: Sim. Estou morta. – Admitiu, olhando os pés. As botas a machucaram o tanto que podiam.

Nicholas: Quer que eu te carregue também? – Se ofereceu, mostrando o braço livre pra ela.

Selena: Se atreva. – Rosnou, se levantando. Nicholas riu.




Comentem Gattonas


Creditos: Samilla Dias

2 comentários: