segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

01

| |
–– O que está acontecendo? – desci com o barulho em nossa casa. – Mãe...?

–– Filha, algo aconteceu...

Depois dessas palavras minha vida mudou totalmente. Era em um sábado quando eu acordei e recebi a
noticia de que meu pai havia sido demitido, aquilo foi um baque para mim. Tivemos que nos mudar de nossacasa para uma mais barata em um bairro mais humilde, pois não podíamos ficar no nosso antigo bairro queera de classe média não teríamos condições de arcar com as despesas.

Odiei o novo bairro, não pela simplicidade, mas sim pelas pessoas daquele lugar. Assim que chegamos demudança começou um falatório geral, todos especulando nossas vidas, querendo saber quem éramos e deonde vínhamos. Na nossa rua as pessoas me chamam de metida, porque só fico dentro de casa e sócostumo ir para a escola. Sou diferente das garotas do bairro que em sua maioria são... Como digo... Muito danadas, se assim pode-se dizer.

Como se não fosse suficiente toda essa desgraça em nossa vida, recentemente meu pai faleceu, ele começou a beber muito depois de ter sido despedido e acabou por ficar doente. Fiquei por algum tempo sem sair de casa para lugar nenhum mesmo, não acreditava que minha vida tinha dado toda aquela reviravolta.

Após isso, minha mãe teve que procurar um emprego, tentei encontrar um também, mas minha mãe queria que eu me dedicasse aos estudos, afinal era o meu último ano na escola.

Por falar em escola, esse mês minha mãe me disse que eu teria que ir para uma escola pública aqui do bairro,pois não poderíamos mais pagar a minha escola. Tive que me despedir de meus amigos e me preparar paraessa nova jornada, que por acaso começa hoje.

–– Eu vou deixar a comida pronta é só esquentar quando chegar da escola. – minha mãe dizia antes de eu sair para a escola. – Boa aula.

–– Brigada!

Enquanto eu ia para a escola eu só tinha uma certeza, eu seria odiada nessa escola. Com certeza todos lá já sabiam de onde eu vinha e porque estáva indo para lá, mesmo não sendo rica, eles me considerariam como uma ex-rica e patricinha.

Assim que cheguei à porta da escola um grupo de garotas, que usavam as blusas do uniforme cortadas na altura da cintura, me olharam de cima a baixo e deram uma risadinha e trocaram umas palavras entre si, abaixei a cabeça e respirei fundo atravessando o portão de entrada. Enquanto eu andava pelo corredor as pessoas me encaravam e faziam comentários a meu respeito, fiquei muito constrangida com isso, eu odiava ser o centro das atenções.

–– Com licença. – eu tomei coragem e falei com uma garota que estáva no corredor. – Sabe onde é a
diretoria?

–– Como se eu fosse dizer sua patricinha, ta achando que alguém aqui é seu empregado? – fiquei chocada com o que ela me disse, eu apenas tinha pedido uma informação. – Por que você não procura sozinha?! – e me deu um empurrão o que me fez da uns passos para trás.

–– Eu só queria saber...

–– Cala a boca! – nesse momento eu pensei que ela iria me bater, mas apenas virou-se e saio para onde
quer que fosse.

Aquela primeira impressão realmente me apavorou, em que escola eu fui jogada? As pessoas ali eram todas assim, me olhavam torto, falava mal de mim quando eu passava e às vezes me empurravam. Sentia-me em um completo inferno, e isso era porque eu estáva apenas no primeiro dia. Mas eu havia prometido para mim mesma que eu aguentaria tudo, não podia dar mais essa preocupação para a minha mãe, sem falar que ela iria à escola e seria muito pior.





Creditos Para Autora( Dani)


Iaii o que acharam???

Comentem Gattonas ;)




Um comentário: