terça-feira, 11 de junho de 2013

Capitulo - 13

| |
Assim que fechou a porta atras de si e passou a chave, Selena se jogou na cama sentindo as lagrimas lhe queimarem o rosto.
Sabia que estava se comportando igual a uma adolescente mimada, mas dane-se. Que fosse uma adolescente mimada então.
Tudo o que ela tentou fazer foi ajudar, não pensou que por miseras flores ele faria tudo aquilo. Afinal eram apenas flores.
Enterrou a cabeça no travesseiro fazendo assim com que os soluços saíssem abafados e baixos.
Como ele havia conseguido mudar tanto de uma noite para outra ?
Na noite passada, era gentil, engraçado e alegre, porem hoje estava mais para idiota, idiota e idiota.
Porem ela tinha entendido. A casa era dele. Quem mandava era ele, e ela não se metia nos assuntos dele.
Era tudo culpa de Demetria. Como ela conviveria com ele durante seis meses se logo no primeiro dia já haviam brigado?
Um “toc – toc” - foi ouvido na direção da porta e ela rapidamente secou os lagrimas.
- Selena, venha vamos jantar.
Aquilo não era um pedido, e sim um ordem.
- Eu já jantei Nicholas. Obrigado pela sua preocupação. - ela disse irônica
- Não minta, você não jantou.
- Jantei sim. - ela rebateu orgulhosa
- Escute, - ele disse sem paciência – se você não descer em dois minutos, não te esperarei para comer.
- Ótimo, não espere. - ela disse brava
Ele pronunciou um palavrão alto.
- Tudo bem, deixe as flores. - ele disse por fim com voz baixa
- O que você disse ? - ela perguntou se sentando na cama
- Disse para deixar a droga das flores.
- Serio ? - perguntou já de pé junto a porta
- É, deixe as flores. A casa também é sua agora, só me de um tempo para me acostumar com isso. - ele suspirou – Eu vou tomar um banho. Assim você tem tempo para descer e jantar lá em baixo, depois eu como alguma coisa.
Barulhos de passos sumindo no corredor foram ouvidos e finalmente o barulho de uma porta batendo soou.
Selena ainda estava atônica. Tinha ouvido mesmo aquilo ?
Deus, que homem bipolar !
Ela se jogou na cama pensando.
Por um lado ele tinha razão por ter ficado bravo. Ela não havia pedido para ele. E se ele fosse alérgico ? Oh era isso, claro, era alérgico.
Como ela não tinha pensado nisso.
Ela gemeu com a consciência pesada.
Talvez se jantassem juntos, o clima poderia ficar melhor... ou pior, tanto faz. Pior do que estava não iria ficar mesmo.
Era apenas o primeiro de muitos dias que teria que passar na companhia dele. Tinha que se acostumar com o maldito frio na bariga.
Afinal, era apenas Nicholas. Um outro homem rico qualquer...
Para a surpresa de Nicholas, quando ele desceu as escadas, Selena o estava esperando sentada na mesa com seus grandes olhos brilhantes.
- Olhá, - ela começou falando – isso tudo é novo tanto para mim quanto pra você. Por isso vamos facilitar.
- Cade as flores ? - ele perguntou se sentando à mesa em frente a ela
- Eu as coloquei lá fora. Acho que posso cultivá-las em uma parte afastada do pátio se não se importar.
- Um jardim ?
- É, lá fora, longe da piscina para quando você for usá-la não ter crises alérgicas.
- Eu não sou alérgico a flores. - ele disse erguendo as sobrancelhas
- Não ? - ela perguntou confusa - Não, apenas não gosto delas. - ele esclareceu e logo acrescentou – Mas faça como quiser, essa casa também é sua agora. Se quiser fazer um jardim, então faça um jardim. - lhe encorajou
Selena sorriu alegre.
- Obrigado. Prometo que não terá problema com os bichos.
- Tudo bem, agora podemos jantar ? Estou morrendo de fome.
- Oh sim claro. - ela se levantou e pegou o prato dele, servindo uma boa quantia de cada alimento.
Ele a olhava surpreso.
Estaria ela incorporando a “boa” esposa ?
- Espero que goste. - ela disse quando lhe devolveu o prato e pegou o seu para começar a servir-se.
- Então, o tal evento de sexta ainda esta de pé ? - ela perguntou o distraindo
- Sim. - ele disse assim que engoliu a comida - Ah, e quanto ao seu vestido, pode ficar despreocupada, o encomendei hoje a tarde. Chegará sexta pela manhã.
- Oh, sim o vestido, já havia esquecido.
Um minuto de silencio se fez e Selena logo tratou de quebrá-lo:
-Demi me disse que estamos na primeira pagina. Isso é bom não é ? Era isso que queria...
- Sim é bom. - ele respondeu tomando o suco – Porem também é irritante. Você sabe quantos repórteres me ligaram hoje ? - ele suspirou – Pelo menos os acionistas acham que agora eu vou ter mais responsabilidades. E antes que eu esqueça, MIley mandou lembranças.
Selena sorriu. MIley lembrava dela, isso era maravilhoso.
- Quem esta no meu lugar agora ? - ela perguntou curiosa
- No momento ninguém. MIley esta me dando uma mão passando as ligações importantes e buscando candidatas para ocupar sua vaga.
Selena ficou em silencio, e de repente as palavras maldosas daquele tal de Sr. James lhe passaram pela cabeça...
“Não é a toa que ele contratou uma moça tão bonita assim, sem ter segundas intenções. A ultima secretária dormiu com ele e foi despedida depois que ele se cansou dela. Se cuide. - o homem lhe alertou deixando-a chocada”
- Selena ? - Nicholas disse estralando os dedos em frente os seu rosto
- O que ? - ela disse saindo de seus pensamentos
- Não escutou nada do que eu falei ? - ele disse sorrindo
- Desculpe ! - ela disse encabulada – Estava pensando em .. meus pais.
- Como eles estão ? - Nicholas perguntou interessado
- Bem obrigado. Falando nisso, esta na hora do bebê deles aqui, ligar para falar com eles. - ela disse levantando – Boa noite Nick. - ela disse saindo da cozinha.
- Boa Noite Sel. - eles respondeu sabendo que ela não ouviria.
Era tão bom quando ela lhe chamava de NIck …
Geralmente todos lhe chamavam de Jonas, ela era a única que lhe chamava de Nick, e de algum jeito isso era bom.
Selena era mesmo uma caixinha de surpresa. Uma linda caixinha de surpresa.
Ele riu comendo mais panqueca.
Se ela ao menos tivesse escutado o seu elogio e o seu pedido de desculpas...



Creditos: Pathy Fernandes




Desculpem a demora *-*

Um comentário: