terça-feira, 27 de novembro de 2012

Capitulo - 02

| |

- O senhor Jonas, já deve estar chegando, - a recepcionista simpática lhe disse sorrindo – ele teve que resolver um assunto no andar de cima.
- Oh, sem problemas. Tenho certeza que ele deve ser um homem muito ocupado. - Selena disse sorrindo e tomando mais um gole de café.
Na verdade ele podia demorar o tempo que fosse, desde que lhe contrata-se. 
Quando Selena ingeriu a ultima gota de café a porta do elevador abriu e a recepcionista levantou-se sorrindo :
- Oh, Senhor Jonas. Que bom que chegou, esta é Selena Gomez, sua futura secretária.
Selena virou com seu melhor sorriso, e então logo ficou seria.
- Você que é o tal Jonas ? - ela perguntou com a voz áspera enquanto erguia uma sobrancelha e o olhava dos pés a cabeça – Eu não acredito ..
O tão famoso e aclamado Jonas, não passava de um mau educado e completamente idiota roubador de vagas de estacionamento ?! Argh! Só podia ser brincadeira !
- E o seu nome é Selena Gomez ? - ele disse sorrindo irônico – Vejamos como este mundo é pequeno.
Selena queria socá-lo. Ela realmente queria socá-lo! Socá-lo e xingá-lo de mil e um palavrões possíveis. Mas não podia. Precisava daquele emprego. Assim como também precisava da boa quantia que pagavam do salario. 
- Pois é. Muito pequeno. - ela respondeu corando
- Miley, - ele disse para secretaria sem afastar o olhar do de Selena – quero o currículo e a carta de recomendação dela em minha mesa.
- Sim senhor. - a morena assentiu se apresando em buscar o que ele pedira
- Até mais Selena Gomez. - ele disse sem tirar aquele maldito sorriso do rosto.
Selena continuou quieta. Se falasse mais alguma palavras com certeza seria um insulto.
“Oh droga, oh droga, oh droga !” - ela repetia em pensamento “Estou frita, definitivamente frita!”
Ela tinha certeza que ele não ia contratá-la. Ela o havia chamado de idiota. E não tinha sido somente uma vez …
- Selena Marie … - Miley disse lhe tocando o ombro
- Sim ?
- O Senhor Nicholasr mandou avisá-la que dentro de alguns minutos, quer que você se junte a ele em sua sala.
- Algum problemas ?
- Não, - ela disse simpática - somente porque no seu caso ele fez questão de fazer a entrevista.
“Oh sim claro para poder me dar ele mesmo um chute na bunda... Oh droga, oh droga ! Droga !”
- Acalme-se, - a morena disse percebendo seu nervosismo – ao contrario do que dizem os jornais e as revistas de fofocas, ele é muito cavalheiro.
Selena forçou um sorriso.
Só se ser cavalheiro agora tinha mudado de sentido e significado, ao contrario Jonas não passava de um ogro.
Demorou pouquíssimos minutos até que a morena “simpática” lhe conduzisse pelo corredor em direção a sala dele.
Na ultima porta do corredor, a morena parrou deu duas batidas e abriu a porta fazendo sinal para que Selena passasse.
A sensação era igual a se estivesse entrando dentro de um jaula cheia de leões. A diferença é que atras da grande e sofisticada mesa, encontrava Jonas, sentado em sua cadeira, esperando por ela.
- Obrigado Miley. - ele disse sério – Pode ir agora.
A morena, com o nome de Miley, lançou um sorriso encorajador para Selena e fechou a porta.
- Por favor, sente-se. - ele disse apontando uma das cadeiras a sua frente.
Selena respirou fundo e equilibrando-se nos saltos, andou na direção dele e sentou-se na cadeira.
- Bom, primeiramente, sou Nicholasr Jonas. - ele disse sem lhe oferecer a mão.
“Cavalheiro.” - Selena quase riu ao lembrar da palavras usada por Miley.
- Vejo que você, senhorita Mari é … - ela o interrompeu
- É Marie. - ela o corrigiu.
Por mais que tomasse o pior chute de sua vida, não deixaria barato. Ele havia lhe roubado a vaga, ele lhe devia um pedido de desculpas.
- Marie …- ele se corrigiu sorrindo – como eu ia dizendo, é formada em secretariado executivo, fala inglês fluentemente e tem todas as habilidades necessárias, inclusive a de digitar... - ele disse remexendo no currículo e balando a cabeça pra cima e para baixo – Sua carta de recomendação também fala muito bem de você. Aqui diz que você tem uma boa comunicação oral, boa memoria, é pontual, prestativa, que tem responsabilidade, que é paciente, - ele disse escondendo um sorriso – e também fala que tem uma boa aparecia, o que se nota a quilômetros. - ele disse fazendo ela corar
- O senhor Feliphs, foi muito gentil quanto a carta de recomendação. - ela disse com foz firme
- Se ele é tão gentil assim, porque pediu demissão ?
- Problemas pessoais. - ela declarou de queixo erguido
- Eu adoraria saber sobre seus problemas pessoais... - ele disse se reclinando na cadeira.
- Meus pais vivem no interior, e o senhor Feliphs é o único advogado com diploma da cidade. Trabalhei para ele durante um bom tempo, e assim que consegui juntar dinheiro suficiente, me mudei para cá.
- E porque se mudou para cá ?
- Sempre quis morar em cidade grande. Esse se tornou meu sonho depois que minha amiga Demetria, se mudou para cá.
- Então você veio atras dela ? Da sua amiga ? - ele disse com o cenho franzido
- Mais ou menos. Ela se mudou pra cá a alguns anos, e em suas cartas sempre contava em como tudo aqui era maravilhoso e cheio de oportunidades para crescer na vida e ganhar dinheiro. Então, assim que ela sugeriu de mim ir morar om ela, eu aceitei, e agora estou procurando um bom emprego. Fim da história. - ela disse querendo acabar logo com aquilo.
Ele não tinha que saber o porque dela precisar de dinheiro. Pena e suplicio não ajudariam. Nem a ela nem a sua família …
- Então, você veio pra cá, com o intuito de arranjar um trabalho que lhe pague bem ? - ela assentiu – E porque que enviou seu currículo para cá ?
- Demetria, insistiu muito para que eu mandasse. E eu sinceramente não pensei que fosse ser chamada para uma entrevista.
- Hum … - ela disse fazendo anotações – E você acha que daria conta de trabalhar para uma empresa tão grande assim ? Ainda mais sendo secretária pessoal do presidente ?
- Eu poço. - ela disse convicta.
- E se você fosse convocada para uma conferencia em um fim de semana em outro estado ?
- Eu iria. Nada me impossibilita. - ela disse dando de ombros
- Você sabe que o salario que recebera aqui sera bastante superior ao que recebia, certo ? - ela assentiu – ótimo. Eu tenho somente três regras, e exijo que elas sejam cumpridas. - ele disse se inclinando para frente em tom intimidador.




3 comentários:

  1. Amei...
    essa historia está ficando perfeita e é Nelena eu amo nelena kkk
    posta logo por favor *-*

    ResponderExcluir
  2. Desculpa de não ter comentatado, mas estou a adorar mesmos historia, o que vai acontecer?
    Posta logo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta demais flor
    Estou anciosa para o próximo cap espero que chegue logo

    ResponderExcluir